sexta-feira, 21 de março de 2008

Baixarias

Faz tempo que tenho esse espaço reservado para minhas postagens, mas somente agora tomei coragem de iniciá-lo. Faço isso mais por força maior do que por desejo. Força maior porque fiquei bastante incomodado com a declaração dada pelo senador e futuro candidato à prefeitura da nossa querida cidade Marcelo Crivella sobre o deputado e "candidato virtual" Fernando Gabeira numa coligação pra lá de duvidosa (uma espécie de pacto com o "coisa-ruim" para chegar ao poder).
Pois é, somente comecei a atinar que a disputa política havia começado quando li hoje a manchete do jornal em que o senador evangélico acusa o deputado do PV de defender o aborto, a relação de homem com homem e a maconha. Isso mesmo, somente agora me dei conta de que haverá eleições municipais no fim do ano - a baixaria já está no ar e começou de forma bem quente e preconceituosa.
Em vez de plataformas de governo, mais uma vez abriu-se espaço para as verborragias de baixo calão. E o pior é que a mídia fica dando ibope para essas coisas. Minha vontade foi de vomitar em cima do jornal.
O "digníssimo" senador deveria fazer jus à imensa quantidade de votos recebidos na última eleição em que saiu como um dos mais votados senadores brasileiros e ter mais respeito com os eleitores. Se quiser ficar fazendo fofoquinhas e falar asneiras, que vá para um salão de cabeleireiros. Sem querer em nenhum momento depreciar lugares desse tipo, mas lá com certeza haveria alguém para ouvi-lo e quem sabe lhe dar razão.
Caso queira realmente discutir política deveria falar sobre o problema do controle de natalidade e da gravidez precoce que atinge as classes sociais mais pobres; deveria lutar contra preconceitos de todo o tipo - quer seja social, racial ou religioso; deveria debater sobre o tráfico de drogas que a cada dia mancha a imagem da cidade com a já prolongada "guerra do pó".
Faça-me o favor "abençoado" senador e não me venha a público com atitudes de dar inveja a qualquer "Dona Candinha".

Com isso, resolvi dar início a este espaço (blog) que será povoado de diversas maneiras, seja dialogando com outros blogs de amigos e parceiros meus, seja falando da vida, de música, samba, futebol, botequim, das mulheres etc.

3 comentários:

Isabella Zappa disse...

Zé, adorei!!!!!! Já vou colocar um link pro seu blog no meu!!! Bem vindo ao mundo virtual!!!
Quanto a esas discussão política, concordo perfeitamente! Enquanto a dengue toma conta do Rio eles só conseguem pensar em discussões bestas e em quem vão colocar a culpa! é isso aí! vamos continuar discutindo!
bjs

Unknown disse...

Salve Zé,

Que ótimo que você nos ofereça suas observações e reflexões nesta década tão estranha e fútil. Precisamos mais e mais de sua crítica aguda e sensível, e só usualmente compartilhada como os mais próximos em momentos raros. Estarei atenta a mais comentários.Um beijo carinhoso,
Pati

Heloisa disse...

Querido Zé,

somente hoje tive oportunidade de vir bisbilhotar aqui...
Fiquei emocionadíssima pelo "Mosaico Carioca"... tantas boas lembranças...
A vida aqui no interior de sampa é uma delícia! Vc nem pode imaginar: silêncio, segurança e muito sol. Mas faz frio tb... montanhas... e cachoeiras... tem um bosque ao lado da minha casa...Vivo num pequeno paraíso, meio desconhecido (graças aos deuses..rs).
Não tenho um blog meu... mas tenho um blog do grupo a que pertenço e que está começando a "botar fogo" na região...rs
Dá uma olhadinha na "Confraria das Mulheres" (http://confrariadasmulheres.multiply.com).
Estou aprendendo a ser paulista...rs
Beijos pra vc, pra Simone e pra Maria Eduarda.